A Espada do Verão

    N° de Páginas: 448 | Editora: Intrínseca | Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard #1


Magnus Chase é um garoto órfão de 16 anos que mora nas ruas de Boston desde a morte de sua mãe há dois anos. Ele consegue sobreviver todos os dias com a ajuda de seus amigos Blitz e Hearthstone, que cuidam dele como se fossem seus pais, pelo menos é isso o que os outros moradores de rua acham.

Dia após dia Magnus só tenta sobreviver e tudo o que sabe é que deve ficar longe de seu tio Randolph, última recomendação de sua mãe. Mas tudo muda quando as pessoas começam a procurar por ele, sua prima Annabeth Chase e o pai dela estão atrás dele depois de anos sem contato e para saber o porque disso ele vai até a casa de seu tio onde é encurralado pelo mesmo que o conta que ele é filho de um deus Nórdico e que precisa recuperar a espada que seu pai perdeu. E o que ocorre é que Magnus acaba morrendo e é aí que a história desenrola.
"Sabe qual a pior parte disso? Quanto mais Randolph falava, menos convencido eu ficava de que era louco. A história fluía para a minha mente... tempestades, lobos, deuses, Asgard. As palavras se encaixavam como peças de um quebra-cabeça que nunca tive coragem de completar. Eu estava começando a acreditar no meu tio, e isso me deixava apavorado." (p. 33)
Todo meu conhecimento sobre mitologia Nórdica vem totalmente de Age of Mythology o que basicamente é a existência de Thor, Loki e Odin mas Rick Riordan nos apresenta a vários outros deuses além dos três mais conhecidos, inclusive o pai de Magnus é alguém que nunca tinha ouvido falar e adorei isso.

Magnus não tem nada de heróico, ele é só um garoto nerd que acabou morrendo e se tornando um guerreiro viking sem querer mas vida que segue, o garoto tem uma missão e precisa cumpri-la para adiar o Ragnarök, aka apocalipse/fim do mundo.

Uma das coisas que amei no livro foi o modo como o tio Rick retratou Thor, ele não é aquele grande guerreiro maravilhoso que todo mundo pinta, ele é um cara um tanto folgado e gente como a gente adora ver as seriezinhas inclusive The Walking Dead e Game of Thrones, eu como louca das séries surtei com as citações.
"Thor me presenteou com suas teorias sobre quem venceria em uma disputa mortal hipotética entre Daryl de The Walking Dead e Mike de Breaking Bad. Quando eu era apenas um mendigo em Boston, ficaria feliz em falar sobre séries de TV durante horas só para passar o tempo, mas agora eu tinha uma missão. Perdemos um dia inteiro inconscientes. Especular sobre séries que estreariam no próximo mês não significaria muito se o mundo fosse consumido em chamas dali a três dias." (p. 323)
Outra coisa para se surtar são as referências à Percy Jackson e como fã foi ótimo ver/ler o autor citando sua própria obra ainda mais de maneira meio satirizada. Magnus Chase foi pra mim um livro para se surtar e sorrir durante a leitura pegando todas as referências tanto dos outros livros quanto de séries.

Os títulos dos capítulos são algo que tenho que comentar, Rick Riordan utilizou a mesma fórmula que nos livros de Percy Jackson com títulos engraçados que combinam completamente com a personalidade de Magnus, tem até um em especial que cita o Jason Grace e de longe foi meu preferido.

Rick Riordan nos trás outra história de mitologia e semideuses com uma fórmula um pouco diferente do que já conhecemos, com personagens super interessantes e bem construídos. Magnus Chase para mim foi uma ótima surpresa já que esperava uma história bem mais parecida com Percy Jackson mas tio Rick não desapontou e conseguiu mais uma obra nos meus favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger